NUMUT - Núcleo de Música e Tecnologia

por Portal PPGMU Iarte
Publicado: 15/09/2017 - 15:41
Última modificação: 08/02/2021 - 19:21

O NÚCLEO DE MÚSICA E TECNOLOGIA (NUMUT) é um grupo de pesquisa voltado para o desenvolvimento de atividades teóricas, práticas e pedagógicas ligadas à música e tecnologia. Também tem a função de coordenar o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Multimídia (LABMUL) e Laboratório de Ensino e Pesquisa em Produção Sonora (LASON), ambos vinculado ao Curso de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Objetivos do NUMUT:

1. Orientar, supervisionar e coordenar projetos de pesquisa e extensão ligados à Música e Tecnologia;
  2. Desenvolver pesquisas nas seguintes áreas: processamento digital de áudio, imagem e vídeo; composição eletroacústica e processos interativos em tempo-real; novas posturas interpretativas em obras com interação entre instrumentos acústicos e dispositivos eletrônicos; produção de material didático musical digital.
  3. Manter intercâmbios com outros núcleos de mesma natureza e interesse.