A formação inicial e continuada do professor de música para a atuação em diversos contextos educacionais

por Portal PPGMU Iarte
Publicado: 30/11/2017 - 14:42
Última modificação: 30/11/2017 - 14:42

Responsável pelo projeto: José Soares de Deus

Esta pesquisa tem como objetivo estudar a formação inicial e continuada do professor de música nos seguintes aspectos: currículo, políticas públicas, identidade profissional, tecnologias, metodologias de ensino de música, material didático e padrões para o aperfeiçoamento da qualidade de ensino. A pesquisa procura ainda entender a relação entre a formação e atuação em diferentes contextos educacionais. A metodologia a ser adotada para o estudo está fundamentada nas premissas da pesquisa qualitativa e quantitativa. Nesta abordagem, os métodos quantitativos e qualitativos são empregados igualmente, articulando-se de forma complementar. Esse procedimento permite que o fenômeno investigado seja estudado a partir de diferentes perspectivas. Espera-se como resultado dessa investigação o estabelecimento de referenciais teóricos que possam fundamentar a formação e atuação do professor de música em diversos contextos.