A implementação da lei 11.769/2008 no Ensino Fundamental das Escolas Públicas de Minas Gerais e Santa Catarina: Um estudo comparativo das Ações, Práticas e Metodologias de Ensino da Música

Publicado: 30/11/2017 - 14:43
Última modificação: 14/03/2018 - 11:14

Responsável oelo projeto: José Soares de Deus

Projeto aprovado pelo CNPq (edital universal) que tem por objetivo compreender as ações (políticas) e estratégias (político-pedagógicas) adotadas pelos sistemas educacionais (estadual e municipal) e escolas públicas de Minas Gerais (Triângulo Mineiro) e Santa Catarina na implementação da música como conteúdo curricular do ensino fundamental. Pretende ainda analisar as práticas musicais e metodologias (didático-pedagógicas) usadas pelos professores responsáveis pelo ensino de música neste nível da Educação Básica.