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Orientações Pós-Defesa: Procedimentos para a entrega da versão final da dissertação e solicitação de registro de diploma

por Portal PPGMU Iarte
Publicado: 19/04/2017 - 15:53
Última modificação: 17/03/2021 - 15:44
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Mestrado / Serviços
Definições: 

Este tópico contem informações importantes para que o discente organize e prepare os documentos e a versão final da dissertação de mestrado.

Requisitos: 

Procedimentos para a entrega da versão final da dissertação e solicitação de registro de diploma

  1. Consulte o link “Instruções para Alunos” na página https://repositorio.ufu.br/static/sobre/instrucoes_submissao.pdf que contém o passo a passo para a entrega da versão final da dissertação.
  2. Solicitar Ficha Catalográfica via Portal do Aluno, conforme instruções divulgadas no site do Setor de Bibliotecas da UFU (https://www.bibliotecas.ufu.br/acontece/2019/05/ficha-catalografica-online). Esse documento tem que ser solicitado em até 5 dias corridos após a data de defesa. Maiores informações: http://www.bibliotecas.ufu.br/catalogacao.
  3. Corrija sua dissertação conforme as orientações dadas pela banca. Submeta ao seu orientador para aprovação. O prazo para correções, conforme o artigo 8 da Resolução Nº 002/2016, do Colegiado deste programa, é de até 60 (sessenta) dias:
  • Fazer o autoarquivamento seguindo as instruções do “Tutorial para Submissão DOI em Referências Bibliográficas” disponível no link: http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamento_TD.pdf. Lembrando que o orientador já deverá estar cadastrado, portanto, verifique.
  • A submissão da dissertação deverá obrigatoriamente estar em arquivo no formato PDF-A: Os arquivos no formato PDF/A garantem o acesso aos arquivos independentemente de plataforma, sistema operacional ou mídia, além de estar adequado para armazenamento e leitura por longos períodos de tempo. Verifique o tutorial no link: http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/sobre_pdfa.pdf.
  • As referências bibliográficas deverão conter o DOI.
  • As normas de submissão contidas nos tutoriais deverão ser criteriosamente seguidas para que seu trabalho não seja recusado pelo RI UFU e, desta forma, não atrase o início do processo para a emissão do diploma.
  1. Após a aprovação do orientador e do aceite do Repositório Institucional da Biblioteca UFU, o discente deve encaminhar o Termo de Autorização para Publicação no RI UFU digitalizado para os e-mail: ppgmus@ufu.br com cópia para o(a) orientador(a), para que o mesmo tenha ciência do envio. No corpo do e-mail deve conter o seguinte texto “Segue o termo de autorização para publicação no RIUFU do trabalho intitulado...”;
  1. Entregar relatório ao comitê de ética (se for o caso);
  2. O diploma é expedido pelo Setor de Registro, em média, 6 meses após a entrega da versão final da dissertação no Programa;
  3. Se você cursou disciplina optativa em outro Programa e não pediu a convalidação dos créditos, será necessário regularizar a sua situação, pois o diploma não será expedido se os créditos não tiverem sido cumpridos;
  4. Certifique-se que está em situação regular com a Biblioteca da UFU;
  5. Os demais procedimentos para o registro do diploma cabem ao Programa. Caso sejam necessários outros procedimentos, os recém-titulados serão informados por e-mail (mantenha-o atualizado).  O prazo para o envio do processo no SEI para emissão de diploma é de cinco dias úteis após a homologação da versão final da dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação.