Serviço

Requerimento de Dilação de Prazo para Exame de Qualificação ou Defesa de Mestrado

Publicado: 10/05/2018 - 20:51
Última modificação: 17/03/2021 - 16:53
Público-alvo:
Estudante / Professor / Professor
Assunto:
Documentos / Mestrado / Serviços
Definições:

Procedimento necessário para solicitação de prorrogação do prazo para o Exame de Qualificação ou Defesa de dissertação de mestrado.

Requisitos:

Dilação de prazos para Exame de Qualificação ou Defesa de Dissertação

Os requerimentos de dilação de prazos para Exame de Qualificação ou Defesa de Dissertação devem ser protocolados via Portal do Estudante e serão avaliados pelo Colegiado do Programa (as datas das reuniões são pré-estabelecidas e cabe ao discente e orientador se atentar ao prazo de protocolo para que o registro de dilação seja feito em tempo hábil).

O requerimento deverá ser obrigatoriamente assinado pelo/a discente e pelo orientador/a em comum acordo contendo: justificativaprazo necessário de dilação (até banca de qualificação ou defesa), cronograma alterado com atividades a serem desenvolvidasdescrição de estágio atual da pesquisa, além de todo documento que ampare a justificativa.

A partir da instrução que consta na Resolução Nº12/2015, do CONPEP (http://www.ppgmu.iarte.ufu.br/sites/ppgmu.iarte.ufu.br/files//media/document/resolucaoconpep-2015-12_0_0.pdf),   Capítulo X, Parágrafo único, para requerer dilação de prazo, orientadores e discentes deverão obedecer aos seguintes procedimentos:

1. Preenchimento do Requerimento de Dilação de Prazo anexado abaixo, além de estar devidamente assinado pelas partes interessadas.
  2. O discente deverá estar logado no Portal do Estudante (https://www.portalestudante.ufu.br), no menu “Solicitações” escolher “Solicitações Gerais”, abrirá um formulário para preenchimento. Em seguida, deverá selecionar em “Tipo da Solicitação” o item “Dilação de prazo”. Posteriormente, preencher com os demais dados pessoais o formulário.
  3. É imprescindível anexar o Requerimento de Dilação de Prazo (disponível no final desta página) à solicitação no campo “Anexar documento”. O discente também poderá anexar outros documentos que comprovem e/ou justifiquem o pedido de dilação, como, por exemplo, laudos e atestados médicos, de trabalho e qualquer outro documento que possua valor legal.
  4. A solicitação deverá chegar à secretaria via processo SEI dentro do prazo de até 72 horas do protocolo feito no Portal do Estudante. Discente e orientador precisam estar atentos ao prazo já que as solicitações feitas de última hora poderão não chegar à secretaria do programa em tempo hábil para a reunião do Colegiado.